A calandragem é um processo industrial que atribui o formato final às peças laminadas de metal, principalmente às chapas de aço. Ela é realizada em uma máquina conhecida como calandra. Nela as chapas são submetidas a um procedimento que pode servir para conferir a elas sua curvatura ou para aplainar novamente peças que estão onduladas, geralmente porque não foram armazenadas da maneira correta.

Além das calandras para chapas, existem calandras de perfil, tubo e linhas especiais. A curvatura realizada em tubos é de alta precisão e pode ser aplicada em tubos redondos, retangulares, de alumínio, inox, cobre e outros materiais. A calandragem pode alcançar os mais diversos formatos, entretanto, os mais comuns de serem encontrados são os cilíndricos e cônicos.  

CALANDRA HIDRÁULICA INICIAL QUATRO EIXOS DA ROMAQ

Para atingir resultados mais específicos, a calandragem conta com o auxílio de máquinas perfiladeiras, que são capazes de atribuir curvas mais acentuadas em formato de U ou I e em cantoneiras e tubulações. A calandra também controla a espessura das peças, permitindo chapas finas e grossas. Normalmente as mais grossas são utilizadas na fabricação de equipamentos industriais e estruturas de aço. Por sua vez, as chapas mais finas são ideais para o segmento de processos a quente, que alimenta a indústria ferroviária e de móveis.

calandra inicial 4 eixos Romaq.jpg

Especialista em projetos, fabricação e venda de calandras para chapas, a Romaq oferece a mais ampla gama de máquinas para calandragem disponível no mercado nacional. As calandras para chapas Romaq, são ideais para curvar chapas mais ou menos finas, são produtos de tecnologia avançada com capacidade para curvar chapas mais ou menos finas que proporcionam a máxima precisão, alta produtividade e confiança com o decorrer do tempo.

A calandra hidráulica é um equipamento desenvolvido com sistemas e tecnologias adequados para que a máquina possa ser empregada com alta eficiência e segurança por clientes dos mais diversos nichos, garantindo uma excelente produtividade com prolongada vida útil. Assim, o investimento na calandra hidráulica oferece ao cliente um grande custo-benefício, considerando que a seleção das matérias-primas e o projeto da máquina visam à durabilidade, o que reduz inclusive os custos com manutenção em médio e longo prazo.

ESPECIFICIDADES DA CALANDRA HIDRÁULICA INICIAL QUATRO EIXOS


A calandra hidráulica inicial 4 eixos da Romaq se caracteriza por ser um equipamento motorizado do tipo pirâmide cujo aperto é realizado por meio de um mecanismo hidráulico. Esta máquina conta ainda com um prolongador para realizar a retirada dos tubos, sendo toda construída com chapas de aço estrutural ASTM A-36, além de estar equipada com eixos de aço ABNT 1045.

MODELO: CIR4H3012
OPCIONAIS: Braços laterais e torre de elevação

Contamos com profissionais qualificados e experientes, bem como com um parque industrial equipado com as melhores tecnologias disponíveis, a Romaq fabrica calandra hidráulica inicial de quatro eixos de alto desempenho, projetadas com priorização da segurança aliada à eficiência produtiva. Além das calandras, a empresa também fabrica e presta manutenção em dobradeiras, prensas e guilhotinas e etc.

TIRE DUVIDAS E SOLICITE SEU ORÇAMENTO SOBRE CALANDRA INICIAL 4 EIXOS

Rua Agostinho Gomes, 416 Ipiranga - São Paulo - SP
www.romaqmaquinas.com.br

romaq@romaqmaquinas.com.br
(11) 3209-2847 / 3208-0080 / (11) 99639-2033
 

logo romaqsite.png