Com um corpo técnico tendo experiência superior à 30 anos, a Romaq é especializada em atender grandes, medias e pequenas empresas no setor de manutenção e usinagem industrial, O Grupo Romaq Máquinas vem inovando o mercado industrial: Unindo o serviço e o comércio visando atender de forma excelente, as necessidades atuais das industrias brasileiras.

A prensa hidráulica C 04 toneladas é uma classe de máquina-ferramenta que foi importante em tornar possível a revolução industrial. Antes, a conformação de materiais laminados requeria que o material fosse martelado e lhe fosse dada forma manualmente com o uso de maço e buril.

PRENSA HIDRÁULICA C 04 TONELADAS

Houve outras tecnologias de prensa, como a prensa de parafuso, mas tinham limitações significativas — sendo a maior a pressão que eram capazes de atingir. As prensas hidráulicas modernas são capazes de pressões superiores a 2 000 toneladas, e conseguem dar forma a frio a metal. Outra aplicação das prensas hidráulicas é a formação de materiais compósitos na indústria de tijolos e do concreto, permitindo a criação de formas complexas e o fabrico em linha de montagem.

Considerada uma das principais ferramentas da história da humanidade, a prensa hidráulica C 04 toneladas é um equipamento capaz de elevar ou prensar itens grandes, comprimindo-os em blocos reduzidos que facilitam o transporte, armazenamento e descarte.

Este dispositivo é bastante utilizado no setor de reciclagem, uma vez que é capaz de comprimir fardos de papel, garrafas PET, latinhas e materiais em geral.

A prensa hidráulica C 04 toneladas funciona graças ao Princípio de Pascal, que diz que a pressão de um fluido dentro de um sistema fechado é constante e, ao aplicar força em determinado ponto concentrado, a pressão é transmitida igualmente em todas as direções, de maneira proporcional.
 

PRENSA HIDRAULICA C 04 TONELADAS.jpg

O funcionamento do equipamento, portanto, consiste na aplicação de força em um pequeno êmbolo, que transmite a pressão para um êmbolo muito maior, originando uma força elevada. É esta força gerada que molda e comprime a matéria que será encaminhada para reciclagem ou para seus devidos fins.

Algumas aplicações da prensa hidráulica C 04 toneladas são forjamento, desbaste de vidro, fabricação de pós cosméticos e formação de pílulas na indústria médica.
Uma prensa hidráulica é um dispositivo que usa um cilindro hidráulico para gerar uma força abrangente. Este instrumento tem vários usos. Além dos mencionados acima, um dos principais é transformar diferentes tipos de objetos metálicos em chapas metálicas.

Uma prensa hidráulica C 04 toneladas pode comprimir um material em toda sua extensão e requer menos espaço do que uma prensa mecânica. As prensas hidráulicas podem ser automáticas ou manuais, dependendo do setor em que são usadas.

A prensa hidráulica C 04 toneladas que têm aplicações específicas para desenhar, endireitar e montar o trabalho. Por outro lado, a prensa pneumática usa menos força e é comum para uso em carros ou sistemas de freio de aeronaves. Essas impressoras industriais precisam de um operador para montar, desenhar e perfurar.

Em geral, as prensas hidráulicas C 04 toneladas apresentam velocidades de trabalho mais baixas do que as prensas mecânicas, sendo sobretudo indicadas para produção de pequenas séries. São particularmente adequadas à estampagem profunda, embora possam ser utilizadas para outras aplicações. As prensas hidráulicas C 04 toneladas são bastante versáteis não só porque é possível controlar a força aplicada e o curso, que são variáveis, mas também porque têm capacidade para longos cursos.

Produzem menos ruído do que as prensas mecânicas de força equivalente. Por outro lado, não garantem uma repetitividade tão consistente.

Uma vantagem importante das prensas hidráulicas C 04 toneladas é que permitem aplicar a força máxima ao longo de todo o curso. Tal significa que, para processos que exijam a aplicação de uma força considerável logo no início da operação, não será preciso adquirir uma prensa de tonelagem superior.

Buscando sempre a eficiência máxima o Grupo Romaq Máquinas atualmente vem passando por processos de melhorias em normas de controle de qualidade sob a supervisão de nossa assessoria técnica, visando sempre nosso maior patrimônio, nossos clientes.
 

TIRE DUVIDAS E SOLICITE SEU ORÇAMENTO SOBRE PRENSA HIDRÁULICA C 04 TONELADAS

Rua Agostinho Gomes, 416 Ipiranga - São Paulo - SP

www.romaqmaquinas.com.br
romaq@romaqmaquinas.com.br
(11) 3209-2847 / 3208-0080 / (11) 99639-2033
 

logo romaqsite.png